sexta-feira, 2 de outubro de 2009

De volta ao trabalho

Voltei ao trabalho na 2ª feira. Voltei 1 semana mais cedo, mas também já estava há quase 8 meses em casa.

O desafio agora é perceber como conciliar o trabalho e ser produtiva, mesmo com as 2 horas a menos de amamentação, e ao mesmo tempo conseguir ser uma mãe presente e brincalhona.

Pela primeira vez na vida digo bem das rotinas, só a rotina é que me vai permitir aguentar isto... mas só se ela resolver continuar a colaborar com o seu bom feitio e continuar a adormecer pouco antes das 8 da noite e só acordar para mamar... para eu poder pegar no trabalho depois de jantar.

Ela está a ficar com a minha sogra e esta 1ª semana correu bem. Mas a partir das 4 da tarde começa a olhar para quem passa à porta de casa e começa a choramingar sempre quando percebe que não é a mãe. Quando me vê faz uma festa! (e eu fico num misto de orgulho, por ser importante para ela, e de pena, por ela já sentir saudades e saber que isso custa).

Pela minha parte a separação não está a custar muito ela porque ando demasiado ocupada para pensar nisso.

Ser mãe está a ser muito melhor do que tinha imaginado. Continuo a querer repetir em breve... "só" tenho que descobrir como conciliar isso com o trabalho. Porque eu reconheço: os meus neurónios já tinham saudades do trabalho e não me imagino a ser mãe a tempo inteiro.

Sem comentários: