terça-feira, 20 de outubro de 2009

Morar em Lisboa

Andamos a ver casas em Lisboa que cumpram os nossos requisitos e o espantoso é o à vontade com que se pedem mais de 500.000 euros por um T3, como se fosse a coisa mais natural do mundo e uma mercadoria tão facilmente negociável como 1 kg de maçãs. Mas será que anda tudo louco... ou eu é que sou muito pobre e ainda não tínha dado conta disso?

E quando se mostra ou descreve a casa acho sempre extraordinário quando se diz que uma sala com 40 m2 é uma “sala simpática” ou com “uma área razoável”. Possa, devo estar mesmo muito mal habituada porque na maior parte dos apartamentos que conheço, em Lisboa, uma sala de 40 m2 é GRANDE! Enfim, devo ser mesmo pé no chinelo…

Como dizia o outro: “pode-se tirar a rapariga de Arroios mas não se pode tirar Arroios da rapariga”. Pelos vistos eu continuo lá até à medula :-)

Outra coisa que me irrita solenemente é a atitude da maior parte dos vendedores: falam como se me conhecessem há mais de 10 anos e assumem sempre que o homem, por ser macho, é a única entidade com capacidades cognitivas no casal que está à frente deles. Definitivamente, não é um bom caminho para começar a negociar comigo.

Vai ser uma rota longa...a viagem ainda está no início!

Sem comentários: