quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Viagens no tempo

Esta manhã, ao ir para o trabalho, apanhei no rádio a música " Casal Garcia", dos Despe e Siga e de repente tinha 17 anos outra vez.

Existem músicas que por qualquer razão me transportam directamente para a época em que as ouvi ou as senti pela primeira vez, mesmo que nem goste delas. Com esta música acontece isso.

Sempre que a ouço tenho outra vez 17 anos e estou de férias de verão em Lagos, ando num grupo enorme que se reúne na praia da Batata de dia, e faz festas na praia, à noite, com o Teixeira a tocar guitarra (“Casal Garcia” era das músicas menos boas) e bebidas "oferecidas" pelo bar do parque de campismo dos militares. Festas que terminavam comigo a mastigar grãos de café para cortar o efeito do álcool para os meus pais não notarem.

Sinto o cheiro do mar e da minha pele salgada, sinto a urgência de tentar aproveitar cada minuto dos 3 meses de férias e sinto a frustração de não saber jogar bem vólei e ser tímida demais para me juntar à roda de jogadores que se costuma formar ao fim da tarde.

Volta também o deslumbramento e a confusão que sentia nessa altura em que todos os dias se descobrem coisas novas e em que as amizades que se fazem em 15 dias parecem ter força para durar uma vida.

Não me sinto triste: sinto-me com a força e energia que tinha aos 17 anos, sinto que por dentro sou a mesma e, enquanto a sensação não passa, sinto que a minha vida pode ser o que eu decidir... o que quer que isso seja!

Sem comentários: