segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

10 Meses


Ela hoje fez 10 meses e eu só a vi 15 minutos porque saí mais cedo de manhã para ainda conseguir ir ao ginásio e, como tive um dia de cão no trabalho, cheguei a casa muito depois de ela adormecer.

Nestes dias sinto-me uma pessoa completamente indigna…

Mas também há boas notícias:
  • Começou a gatinhar este fim-de-semana e deixou o Pai completamente babado de orgulho, acho que o sorriso só lhe vai passar lá para 5ª ou 6ª feira;
  • Diz olá, cão (cauu) e brrrm (carro), mamã e papá (dadá); embora os dois últimos só quando está para aí virada;
  • Bate palmas quando lhe canto musicas animadas ou quando sente que conseguiu realizar alguma tarefas especialmente difícil como encaixar peças e argolas no lugar correcto, quando se consegue sentar partindo da posição deitada e, em ocasiões especiais, quando lhe pendem;
  • Faz adeus a toda a gente que vê quando lhe vestem um casaco, porque percebe que vai sair de casa, corresponde pouco ao adeus quando é ela quem fica;
  • Diz olá quando quer meter conversa, seja com pessoas conhecidas ou com desconhecidos que vão a passear na rua;
  • Palra imenso, com todas as pessoas, e nisso faz-me lembrar a minha avó Brígida;
  • Canta lengalengas para se adormecer;
  • Tem imensas cócegas na barriga, nos pés, no pescoço;
  • Já não refila e parece estar a divertir-se imenso na natação;
  • Adora tudo o que tenha a ver livros: que lhos leiam, folheá-los, come-los…
Estes 10 meses superaram as minhas melhores expectativas, têm sido absolutamente inesquecíveis.

Estou desejosa de ter mais Filhotes.

Sem comentários: