quarta-feira, 7 de abril de 2010

34

Faço 34 anos. Este ano não tirei férias e vim trabalhar.

Não foi um dia muito produtivo: tive 3 reuniões mas andei desatenta grande parte do tempo, demasiado preocupada em arranjar um bolo para levar para o trabalho, a tentar que o almoço fosse simpático para os meus pais e a não pensar que a partir de 6ª feira passo a ter o horário normal das 9 às 7.

Não gosto de fazer anos. Fico com a sensação que esperam sempre qualquer atitude, sentimento ou reacção de alegria a este dia, que eu não tenho. Também não tenho raiva por os anos estarem a passar, antes pelo contrário: não tenho problemas em aceitar a idade e sinto que tenho mais razões para comemorar do que há 10 anos.

Simplesmente o dia é-me indiferente e prefiro não ter que fazer cara de contente, não ter que agradecer 50 vezes os parabéns, atender os telefonemas, responder a piadinhas sobre a idade ou às perguntas da praxe sobre comemorações que não faço.

Costumo tirar férias como presente. Passo o dia à minha maneira, geralmente numa esplanada de praia, a ler, ofereço-me o almoço, alego falta de rede de telemóvel para não atender as chamadas e armazeno energia e calma para fazer um jantar de aniversário com meus pais, para poderem cantar os parabéns, tirar uma ou 2 fotos e não ficarem preocupados por eu não querer comemorar.

E costuma ser um dia muito bem passado!

Sem comentários: