segunda-feira, 31 de maio de 2010

Não me pagam para isto

O cliente é clinicamente louco. Não me pagam para aturar isto!

Gosto do meu trabalho porque tem muitas tarefas distintas mas nenhuma delas cabe na categoria de terapeuta ocupacional nem babysitter de pessoas com problemas psiquiátricos.

Não é discriminação contra a doença mental ou achar que quem a tem deva ser obrigado a viver uma vida profissional ou pessoal pela metade. Nada disso, e infelizmente sei demasiado bem do que falo.

No entanto, considero que pessoas não inimputáveis e inteligentes, como é o caso, têm a obrigação de procurar ajuda, tratamento. Caso contrário, tornam a vida de quem os rodeia num inferno, tanto no trabalho como em casa.

E se em casa os laços que se criam são fortes, resistem para lá do razoável e permitem perdoar e esquecer quase tudo, no trabalho as coisas são muito diferentes. Não estou disposta a prejudicar a minha vida pessoal e familiar por problemas de trabalho causados por pessoas com problemas mentais que não procuram ajuda.

Sem comentários: