terça-feira, 15 de maio de 2012

Smile

Ontem foi dia de ecografia morfológia. Correu tudo bem!!!!

O Feijão está óptimo, não foi detectado nenhum problema morfológico, tem cerca de 430gr e está no percentil 50. Fiquei muito contente com esta parte porque muitas vezes valores da proteína PAPP-A baixos podem indicar problemas no crescimento intra-uterino.  Fartou-se de mexer e brindou-nos com um xixi em directo. (Só futuros pais para acharem piada a isto).

A placenta também parecer estar muito bem, está alta (uff!), o o líquido amniótico está no limite máximo admissível para que não se torne patológico. Ou seja, nada indica que esteja actualemente a perder líquido.

Senti-me muito contente e leve, com se tivesse menos 6kg (embora a balança me desminta categoricamente).

Ontem já nos sentimos mais confiantes e contámos à Pipoca que vai ter um irmão. Ela reagiu muito bem, sugeriu o nome Afonso (é o melhor amigo dela na escola), perguntou se depois pode ajudar a dar banho ao bebé e resolveu estar uns 5 minutos a fazer festinhas e cócegas na minha barriga ("ao bebé", dizia ela).

Ao fim do dia, quando foi para a cama, disse que não queria ser irmã mais velha e perguntou se além do bebé podia ter mais irmãos (Eu: "-Quantos?"; Ela:"-5!!!") e já crescidos para poderem brincar juntos.

Lá lhe tentei dizer que mais 5 irmãos era muito (mas eu gostava de ter mais 1 filho) e tentei dar alguns exemplos de vantagens de ser irmã mais velha: já pode e sabe andar de bicicleta, já pode brincar com a tesoura (é a última fixação dela, uma tesoura própria para miúdos pequenos) e já pode comer chocolate.

Ela não ficou muito convencida e, no fundo, acho que tem razão. Sou a irmã mais velha e não tem piada nenhuma!


Esta manhã lá voltou o corrimento líquido e esmoreceu um pouco a minha alegria...Vamos ver o que diz a obstetra na 5ª feira.

(Continua a aguentar Feijão!)

Sem comentários: