sexta-feira, 8 de junho de 2012

Conversas


Na 4ª feira fui caminhar para o parque das nações na tentativa de não chegar redonda ao fim da gravidez e apercebi-me de uma coisa: as pessoas conversam!

Não imaginava a quantidade de gente, quase sempre aos pares, que consegue ir conversar... Gente de todas as idades: adolescentes - normalmente em grupos - , pares de amigos e amigas adultos de todas as idades (sim, não são só reformados, muita gente em idade activa... será o desemprego?!?), até 2 pares de homens com ar de "chefe de família" e barriga de quem gosta de umas boas almoçaradas... tudo à conversa. A pé ou sentados, todos falavam da vida, do que os apoquenta ou das novidades boas que vão aparecendo. À velocidade de tartaruga a que consigo andar ia conseguindo apanhar frases soltas aqui e ali e parecia que as mulheres falava mais de amor, amizade e família e os homens mais de trabalho.
Fiquei contente, conversar e ter amigos é importante, é saudável, não imaginei que fossem tantos os conversadores das tardes lisboetas.

E depois há os pares de namorados: mais novos, mais velhos e muuuito velhos, alguns do mesmo sexo. A maior parte era trintona ou quarentona mesmo. Havia casais em que a alegria por estarem juntos a passear ou com uma cerveja fresquinha à frente transparecia a 100 metros.
E fiquei com saudades de estar apaixonada. Mas fiquei com esperança de me voltar a sentir assim* porque saltava à vista que o namoro não escolhe idades!


De preferência pelo Caramelo.

Sem comentários: