terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Factor “saias”?

Hoje tive uma apresentação interna no trabalho. Dormi mal, demorei hora e meia no trânsito, cheguei tarde, não bebi café, estava nervosa por poder ter que falar perante os “big bosses”, o trabalho no meu grupo conseguimos realizar parecia-me ter pouco conteúdo e não consegui entender-me à 1ª com o computador do auditório.

Fui eu quem apresentou o trabalho, foi a última apresentação da sessão.

Não me lembro bem do que disse, sei que estava nervosa, enquanto falava pensava frequentemente: “não posso gaguejar,não me posso enganar no nome do cliente, não devo dizer “hãaaaa” entre frases, não me devo mexer demais”.

No final não houve questões, isso costuma ser mau sinal. Os meus colegas de grupo foram impecáveis e reforçaram as mensagens que lhe pareceram que eu não tinha passado da melhor forma. Saí de lá a pensar que tinha sido um fiasco…

No entanto, o meu grupo já recebeu muitos elogios pela apresentação, pela segurança e vitalidade da oradora e pela abordagem à problemática em causa.

Ou eu ando completamente desajustada da realidade e não percebo o que se passa à minha volta ou… foi o facto de ter vindo trabalhar pela 1ª vez de vestido preto que fez toda a diferença.

Como diz uma colega minha: se o conteúdo for bom, o factor saias tem imensa força!

 
Eu acho mais que ando com uma percepção errada

Sem comentários: