segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Maçãs

A Pipoca anda na fase das maçãs. Sempre que lhe mostramos a cesta da fruto, no fim das refeições, póe um sorriso solar e diz, toda decidida: "Matãa!"

Vai na volta, a minha mãe veio trazer 1 saco de maçãs de Lamego aqui ao trabalho, para alimentar os desejos da neta.

Tudo muito bem, tudo muito querido, não fosse o facto de o saco plástico pesar uns 7kg e estar prestes a rebentar, não fosse eu estar a vir de metro para o trabalho, não fosse eu não ter pedido nada e não fosse estar a chover...

Mas enfim, mães galinhas dão avós ainda mais galinhas.

E eu tive direito umas lembrancinhas no saco: uma maçã assada (devidamente acondicionada e assessorada por uma colher) e um iogurte líquido magro, para não me esquecer de lanchar. 

Entre o exagero, a intromissão e o queriducho da situação, fiquei sem conseguir refilar.

Sem comentários: