terça-feira, 20 de novembro de 2012

2 Meses... Já?!?!

Ele fez 2 meses ontem. 
Já?!?! Mas como é que isto aconteceu se ainda ontem eu estava barrigudíssima, a queixar-me de calor e a andar 10km (Mesmo!) por dia na vã esperança que ele saísse pelo orifício anatomicamente planeado para o efeito.

Pois foi, Ele nasceu às 8:45 de dia 19 de Setembro, de cesariana programada, com 3040g, 59cm e imenso cabelo negro*.
E quando ele chorou e o pediatra disse "Está tudo bem, mãe" eu chorei como uma Madalena mas só dei conta disso quando o anestesista me começou a limpar as lágrimas com compressas a dizer que vamos lá controlar aqui isto senão tenho que ir buscar galochas para estar no bloco operatório.

E até agora ele tem sido um querido, um bem-disposto comilão que pouco chora e que ri muito, desde muito cedo. E que por causa disso já perguntei ao pediatra se seria normal... e o pediatra, que é o mesmo da irmã, lá me respondeu "Está tudo bem, mãe. A mãe não deve ser tão ansiosa, deve aproveitar mais o bebé, não deve fazer comparações e deve relaxar." E deve achar, de si para si, que eu sou o principal problema da vida dos miúdos.

E Ela adora o irmão, é uma querida para ele e diz que dantes gostava mais de mim e do pai mas que agora de quem gosta mesmo é do mano "porque ele é fofinho".

E eu estou toda contente... e com vontade de ter mais 1 filhote.


* Na véspera, tinha comentado com a minha mãe que não queria que ele fosse fotocópia da irmã... mas que ao menos fosse careca como ela, porque acho os bebés carecas mais bonitos.
Fui falar para quê?!?!? Nasceu com imenso cabelo e eu acho-o um fofinho na mesma.
Por falar nisso, esta semana vai comigo ao cabeleireiro para aparar as patilhas e o cabelo na nuca, que já parece o penteado do Pedro Santana Lopes.

Sem comentários: