terça-feira, 19 de junho de 2012

Em busca de um vestido de festa

Eu não sou uma miss arranjadinha. Aliás, pouco me importo com o aspecto e a roupa. Em parte por considerar que dá demasiado trabalho, em parte por achar que sai demasiado caro, em parte por ter encasquetado que a matéria prima não dá para muito e, em grande parte, por não gostar nada de andar nas compras.

Mas também não gosto de andar com aspecto totalmente bardajão (i.e., tão desleixado, mas tão desleixado que parece que tive que sair de casa a correr no meio de uma catástrofe e a única roupa que encontrei não combina nem às escuras, é demasiado velha e foi feita para outro tipo de corpo).
Além disso, como qualquer mulher, gosto de estar apresentável em festas.

Pois bem, tenho um casamento no início do próximo mês e iniciei a busca do vestido. Isto geralmente já é coisa para me dar algum trabalho, mas a ideia de conseguir ficar apresentável quando estiver grávida quase de 7 meses está a sair-me muito mais complicada do que algum dia pensei.

É que a maior parte dos vestidos de festa para grávidas são pretos, fúchia ou qualquer outra cor bem garrida. E o pior nem é isso: os modelos fazem-me parecer um  peixe balão gigante acabadinho de fugir do Oceanário! Este fim-de-semana estive a experimentar 5(!!) vestidos diferentes na secção de grávida do El Corte Inglês e até o Caramelo conseguia ver que me ficavam horríveis. Que desespero!



Eu sei que o preto é elegante, mas quando estou grávida não me consigo vestir de preto... deve ser superstição, mas olho para mim e sinto que pareço um pinguim cangalheiro barrigudo...


Sem comentários: